Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

Receita Federal: Esaf não será mais organizadora do concurso

04/10/2018 - 20:44

A Esaf não será mais a organizadora dos concursos da Receita Federal. A informação se tornou oficial depois da publicação da resolução de Comitê Estratégico de Governança da Fazenda (CEG), no fim do mês passado. Com isso, as portas para uma nova banca foram abertas e as mais cotadas já são apontadas pelos especialistas da área.

Em entrevista ao site Folha Dirigida, o professor de preparatório para concursos, Gabriel Henrique Pinto, contou quais são suas apostas para a escolha da banca. De acordo com o professor, a mais cotada é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“A minha opinião, e também conversando com outros professores, é que a FGV seja escolhida. Isso por que esta banca é a que mais tem a ver com a prova da Esaf e mais parecida em termos de complexidade na forma de perguntar”, explicou.

Apesar de apontar a FGV como favorita, o professor não descartou outras organizadoras e acredita que o Cebraspe e a Fundação Carlos Chagas também devam entrar nesta disputa.

“A Fundação Carlos Chagas seria a escolha mais lógica, seguindo a tendência da mais parecida, porém tem outros fatores. Para escolher a banca, geralmente, é feita uma licitação e pode ser que a FGV não seja a mais competitiva”, disse o professor.

No entanto, para Gabriel, independentemente da banca, os candidatos devem estar bem preparados. Ele ressalta a importância agora do aluno fazer exercícios de outras bancas (FGV, Cebraspe e FCC). Sobre o conteúdo da prova ele acredita que não deverão ser feitas grandes alterações.

A Receita Federal tem um novo pedido de vagas para concurso com 5 mil vagas. O acréscimo foi mencionado em reunião recente entre membros do Ministério do Planejamento, da Receita Federal e do Sindireceita.

 

Fonte: Folha Dirigida

Fazer download do anexo