PRF: Edital pode sair na próxima semana!

30/10/2018 - 21:40

Conforme apurado pelo site FOLHA DIRIGIDA, a publicação para o edital do concurso da PRF 2018, está prevista para ser feita a partir da próxima segunda-feira, 05/11. Ao que tudo indica, o feriado da próxima sexta-feira, 2, pode ter adiado uma suposta publicação do concurso PRF ainda esta semana. Na última segunda, 29, saiu o extrato de contrato da PRF com o Cebraspe, organizador, confirmando a assinatura de contrato entre as partes rumo ao concurso.

Vale ressaltar que a PRF ainda não se posicionou oficialmente sobre a data de publicação do edital. A fonte que confirmou o prazo à Folha Dirigida foi a mesma que informou a publicação da dispensa, um dia antes da sua publicação.

Assim que todos os trâmites forem concluídos e o edital finalizado, o diretor-geral da corporação, Renato Dias, assinará o documento que precisa ser encaminhado ao Diário Oficial da União para publicação. Isso, no entanto, só acontece de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

O Cebraspe, organizador, e a PRF realizam reuniões para definir os últimos detalhes, como, por exemplo, o cronograma da seleção. Antes mesmo de abanca ser escolhida, o edital já estava praticamente pronto, mas as principais datas serão discutidas entre ambas.

A PRF já informou que trabalha com rapidez para divulgar o edital, por uma questão de efetivo. A corporação, no entanto, não confirma uma data para a publicação oficial do documento.

Caso a PRF não consiga concluir os trabalhos dentro da previsão, e o edital atrase novamente, ele precisa ser divulgado até janeiro, mais precisamente até o dia 27. É nessa data que serão completados seis meses da publicação da portaria autorizativa.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e a própria corporação, até que tentaram um quantitativo maior, mas a portaria confirmou a oferta de 500 vagas anunciadas extraoficialmente pelo ministro da Segurança Pública, Raul Julgmann.

Fonte: Folha Dirigida