PRF: edital do concurso terá mudanças no programa

21/06/2018 - 19:52

Novidades a respeito do concurso da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o setor de concursos da PRF, o edital terá mudanças no programa. Isso porque foi realizado um estudo de profissiografia do cargo de policial rodoviário federal.

A análise profissiografica consiste em elaborar um determinado cargo, tendo como base as suas características e necessidades. Nesta análise, são consideradas as atribuições, responsabilidades e tarefas, além dos requisitos psicológicos e características restritivas da carreira.

Com base nesse estudo, a corporação informou ao site Folha Dirigida® que algumas disciplinas do programa do policia rodoviário federal serão alteradas. No entanto não detalhou quais são as possíveis mudanças.

De acordo com o policial rodoviário federal Marcos Aguiar, assessor da PRF no Rio de Janeiro, a corporação tem deixado de atuar única e exclusivamente no trânsito, passando a ser uma polícia de combate ao crime.

“Estamos deixando aos poucos de ser uma polícia voltada apenas para o trânsito e infrações, para ser uma policia mais efetiva de combate ao crime. Uma polícia hoje que atua também nas áreas de interesse da União”, comentou.

Partindo dessa premissa, Aguiar acredita que as mudanças devem ser em disciplinas como Ética no Serviço Público, Direitos Humanos e demais áreas do Direito. “Além disso, a cobrança da Física aplicada ao trânsito deve ser mantida e aprimorada, tendo em vista que a PRF tem se especializado em perícia”, apostou.

Mesmo assim, o representante da corporação informou que os candidatos não devem deixar de estudar a parte de trânsito, mesmo que ocorra uma diminuição na cobrança da disciplina.

N última sexta-feira, 15, o ministro Raul Julgmnn informou que o limite para o edital sair é junho, ou seja, ainda este mês.

Fonte: Folha Dirigida