Ministério da Saúde: Autorizado concurso para 102 vagas

21/09/2016 - 21:54

Foi publicada, no Diário Oficial da União, autorização de novo concurso para o Ministério da Saúde, com oferta de 102 vagas nos cargos de administrador, analista técnico de políticas sociais e contador - 34 vagas para cada. Os três cargos são de nível superior e proporcionam, além de estabilidade (contratações por regime estatutário), remunerações iniciais de R$4.973,02 (administrador e contador) e R$6.202,88 (analista). Os valores já consideram o auxílio-alimentação, de R$458. O Ministério da Saúde ainda não informou a localidade das vagas e outros detalhes do concurso.

Apesar da política vigente de suspensão dos concursos federais, segundo o Planejamento, a seleção foi autorizada em caráter excepcional, em função de acordo com a Justiça do Trabalho, motivado por ação civil pública, de autoria do Ministério Público do Trabalho, relacionada à recomposição de pessoal no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. O Planejamento lembrou que os concursos do Executivo Federal permanecem suspensos até 2017, salvo exceções.

O prazo para a publicação do edital é de seis meses a contar da autorização, indo portanto até 21 de março do ano que vem. Com a permissão, o Ministério da Saúde deve iniciar os preparativos do concurso, que incluem a escolha da organizadora.

Fonte: Folha Dirigida