IFPR reabre inscrições para 161 vagas na área de Educação

12/12/2016 - 14:11

Após ter seu concurso suspenso, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) reabriu as inscrições que agora poderão ser realizadas no período de 12 de dezembro até o dia 5 de janeiro no site da banca, Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br). Segundo o edital, além do cronograma ter sido alterado, houve ainda uma redefinição no número de vagas reservadas para pessoas com deficiência e negros.

Quem completou o ensino fundamental pode se inscrever nas funções de auxiliar em administração (12 vagas) e auxiliar de biblioteca (2).

Profissionais que têm o ensino médio podem se candidatar para os cargos de assistente de alunos (14), assistente em administração (7) e tradutor e intérprete de linguagem de sinais (3).

Ensino médio e curso técnico são requisitos no concurso do Instituto Federal do Paraná para os postos de técnico de tecnologia da informação (15) e técnico de laboratório nas áreas de eletromecânica (1), física (3), informática (8), eletrotécnica/eletrônica (2), biologia (2), química (4), edificações (3), massoterapia (1), processos fotográficos (1), prótese dentária (1), radiologia (1), agroecologia (2), meio ambiente (1), biotecnologia (1) e mecânica (2).

Aqueles que têm o nível superior estão aptos as profissões de administrador (4), técnico em assuntos educacionais (13), assistente social (6), psicólogo (1), pedagogo (3), contador (2), médico - psiquiatria (1), bibliotecário/documentalista (2) e professor do ensino básico, técnico e tecnológico nas áreas de enfermagem (1), fisioterapia (1), letras português/espanhol (5), letras português (1), letras português/inglês (1), educação física (4), matemática (3), libras (1), história (1), automação industrial (1), pedagogia (2), processos industriais (1), biologia (2), ciência da computação (1), engenharia elétrica (4), química (5), física (3), geografia (1) e engenharia mecânica (1).

As taxas da inscrição são de R$55 para nível fundamental, R$70 para ensino médio ou técnico e R$100 para cargos de nível superior e R$120 para professores do ensino básico, técnico e tecnológico. Quem pertencer a famílias de baixa renda poderá solictar a isenção dos valores de 12 a 13 de dezmebro no site da organizadora.

Os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.739,04 e R$ 4.014,00, mais auxílio alimentação no valor de R$ 458,00 e benefícios previstos em legislação.

Confira edital em anexo:

Fonte: JC Concursos