Ebserh fará concurso unificado nacional para 800 vagas

23/08/2016 - 15:58

Além dos concursos em pauta e em andamento dos hospitais universitários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para 2016 - com destaque para o Hospital Gaffrée e Guinle e o Antonio Pedro, ambos do Rio de Janeiro -, haverá uma seleção pública unificada para 27 unidades de saúde administradas pela estatal. Todos os estados (exceto o Rio) mais o Distrito Federal serão contemplados. No total, serão abertas 800 vagas. Dessas, 580 irão para a área Médica (distribuídas em até 84 especialidades), 190 para a área Assistencial (em até 89 especialidades) e 30 para a parte Administrativa desses hospitais, divididas por até 14 especialidades. Os cargos em si ainda não foram divulgados, mas é muito provável que médico, técnico de enfermagem, enfermeiro e assistente e analista administrativo sejam oferecidos, além de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outros.

As cargas de trabalho serão de 24, 30 ou 40 horas semanais, de acordo com a função. Já os rendimentos oscilam de R$1.863,48 a R$12.375,53, também segundo o cargo disputado. As contratações ocorrerão pelo regime celetista. A Assessoria de Imprensa da Ebserh explicou que essa seleção pública servirá para preencher quadros não completados de concursos anteriores ou ainda que estão com a validade expirada. A relação de todas as unidades abrangidas pode ser conferida no projeto básico do concurso. As instituições que estejam interessadas em organizar a seleção terão de encaminhar suas propostas para a estatal até as 18h de 29 de agosto, em dois formatos: físico (pessoalmente ou por sedex) e online (por e-mail, em PDF). A escolha será feita por meio de licitação, na modalidade chamada pública.

FONTE: Folha Dirigida