Concurso TRF4: publicado edital para técnicos e analistas

28/05/2019 - 18:30

Está aberto o novo concurso público do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O órgão divulgou por meio do Diário da Justiça de 30 de maio o documento que rege a seleção de novos servidores nos três estados para carreiras de Técnico e  Analista. O concurso é para formação de cadastro reserva e a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a responsável por coordenar o concurso.

O cadastro reserva serve para nomeações nos cargos que vierem a surgir ou forem criados no prazo de validade do concurso, que será de 2 anos, podendo ser prorrogado ainda pelo mesmo período.

As oportunidades para técnicos são nas áreas: Administrativa (nível médio); Segurança e Transporte (nível médio e carteira de habilitação nas categorias D ou E); e Contabilidade. Neste último caso é necessário curso técnico na área.

A remuneração para técnicos do TRF-4 é de R$8.501,45 já contando com a Gratificação de Atividade Judiciária e o auxílio alimentação de R$910,08. O salário para técnico de segurança e transporte é um pouco maior, fica em R$9.608,52.

As vagas para analista são nas especialidades de Informática, com exigência em formação de nível superior na área e Oficial de Justiça Avaliador Federal, que exige graduação em Direito. Para analista na área de informática a remuneração é de R$13.343,38 e para Oficial de Justiça Avaliador Federal é de R$ 16.719,66, ambos já com os benefícios inclusos.

Inscrições à partir de 3 de junho

As inscrições no concurso poderão ser feitas pelo site da FCC - www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 03 de junho às 14h do dia 26 de junho de 2019, horário de Brasília-DF. A taxa de inscrição será de R$ 71,00 para Analistas e de R$ 61,00 para os cargos de nível médio.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela microrregião de atuação, mediante o preenchimento do 'código da opção' no formulário.

Provas

Todos os candidatos farão provas objetiva e discursiva. A prova objetiva do concurso está marcada para o dia 4 de agosto e será realizada nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana no Rio Grande do Sul; no estado de Santa Catarina, em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages; e no estado do Paraná, em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama, conforme opção feita no ato da inscrição.

A prova objetiva do concurso terá 50 questões para todos os cargos, divididas pelas disciplinas de Português, Raciocínio Lógico-Matemático e Conhecimentos Específicos. As provas discursivas serão aplicadas no mesmo dia da prova objetiva e consistirão na elaboração de um Estudo de Caso para analistas e uma Redação para técnicos. Para o cargo de Técnico Judiciário - Área de Segurança e Transporte haverá também prova prática de Capacidade Física numa segunda etapa, agendada para novembro.

O último concurso promovido pelo TRF-4 foi coordenado também pela Fundação Carlos Chagas e ocorreu em 2014. O certame também era apenas para cadastro de reserva porém nomeou 590 aprovados.

Fonte: Ache Concursos