Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

Concurso TJPR para técnico judiciário registra 149 mil candidatos e terá provas em agosto.

12/07/2019 - 18:59

Saiu a concorrência do concurso TJPR para técnico judiciário. Por meio de documento publicado no site do órgão nesta sexta-feira, 12 de julho, por volta de 149.600 candidatos tiveram inscrições deferidas e estão aptos a participarem das provas que deverão ocorrer em agosto. A seleção oferta 114 vagas imediatas e registra assim uma concorrência média de 1.312 candidatos por vaga. A lista de inscritos pode ser conferida no site do TJPR.

Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas pela Comissão poderão apresentar recurso até as 23h59 do dia 16 de julho, encaminhando-o, via e-mail, para o endereço eletrônico sei@tjpr.jus.br ou protocolando pessoalmente, das 12 às 18 horas, no Centro de Protocolo Judiciário Estadual - Protocolo Administrativo, situado na Rua Mauá, 920 - Sobreloja, Bairro Alto da Glória - Curitiba/PR.

Provas em agosto

Em reunião realizada com o Sindicato dos servidores do TJPR (Sindijus-PR), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Adalberto Jorge Xisto Pereira, confirmou que a prova do concurso público para Técnico Judiciário ocorrerá no mês de agosto, em data ainda a ser informada. Como o edital fixa prazo de 30 dias de antecedência para marcação das provas, as avaliações deverão ocorrer na segunda quinzena do mês.

As provas serão regionalizadas, aplicadas em 9 regiões do estado pelo Cebraspe, com cidades e locais ainda a serem divulgados.

Sobre o preenchimento das 114 vagas do edital de reabertura do concurso, publicado em 2018, Xisto Pereira informou que talvez sejam necessárias contratações além deste número. Ainda assim, conforme o orçamento do Tribunal.

Sabemos que há necessidade, mas quero que entendam a minha precaução, não posso contratar mais servidores sem ter uma previsão segura de gastos”, destacou o presidente.

O Sindijus-PR também reforçou a necessidade de contratação de mais servidores, pois com o crescimento da demanda de trabalho somado à defasagem de pessoal, muitos servidores estão adoecendo devido à pressão para o cumprimento de metas.

 

Fonte: Ache Concursos

Fazer download do anexo