Concurso Petrobras 2018: Edital é retificado e agora soma 672 vagas

09/01/2018 - 12:56

Petrobras abre inscrições de concurso nesta terça-feira, 9 de janeiro, para carreiras de nível superior. São 672 vagas para atuação em cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Abrem nesta terça-feira, 9, as inscrições para o concurso Petrobras 2018. Por meio do Diário Oficial da União de 09/01, a Petróleo Brasileiro S.A divulgou um edital de retificação aumentando o número de oportunidades na seleção. Agora, são 672 vagas ofertadas, incluindo as efetivas e cadastro reserva - o edital de abertura previa apenas 353 - veja a retificação.

Segundo o novo quadro de oportunidades, são 112 vagas imediatas e 560 para composição de cadastro reserva, onde as contratações ocorrem conforme a demanda da estatal. As funções exigem escolaridade superior e têm lotações previstas para Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Rio de Janeiro, Seropédica e Macaé, no estado do Rio de Janeiro; e Anchieta e Vitória, no Espírito Santo.

A Cesgranrio coordena a seleção e aplicará as provas da seleção nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Macaé-RJ e Vitória-ES.

Cargos

As vagas são para funções de Administrador, Advogado, Auditor, Analista de Sistemas/ Processos de Negócio, Contador, Economista, Engenheiro de Produção e Estatístico. Os salários oferecidos vão de R$ 5.794,30 a R$ 10.544,04, incluindo ainda benefícios educacionais, assistência multidisciplinar de saúde e benefício farmácia, plano de previdência complementar opcional, Programa de Assistência Especial, participação nos lucros e resultados e complementação do auxílio-doença.

s contratos de trabalho serão regidos pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentro do Plano de Cargos e Salários e às Normas de Recursos Humanos da empresa. Os contratos terão a duração de 90 dias, com conversão em contrato por tempo indeterminado após esse período.

Inscrição Petrobras

As inscrições no concurso vão de 09 a 30 de janeiro, pelo site da Cesgranrio - www.cesgranrio.org.br. A taxa de participação é de R$ 67,00, com isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e que forem membros de família de baixa renda.

A prova objetiva acontecerá no dia 18 de março, com 70 questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos do cargo. Para as funções de Advogado e Auditor Júnior, está prevista ainda uma etapa discursiva. As provas terão duração de 4 horas e 30 minutos para todos, à exceção dos cargos de Advogado e Auditor Júnior, com duração de 5 horas e 30 minutos.

A validade da seleção para aproveitamento e contratação dos aprovados será de 12 meses, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

FONTE: Ache Concursos