Concurso Câmara de Curitiba: "Após 12 anos, Câmara de Curitiba abrirá concurso público"

26/08/2019 - 14:36

"Após 12 anos, Câmara de Curitiba abrirá concurso público"

"Depois de 12 anos, a Câmara Municipal de Curitiba vai lançar nas próximas semanas o edital de um novo concurso público para contratação de servidores para o quadro permanente da Casa. Serão contratados 37 funcionários para cargos de nível médio e superior. O certame será organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a previsão é que a prova seja aplicada no dia 2 de fevereiro de 2020.

A maior parte das vagas será destinada a técnicos administrativos, cargo que exige ensino médio completo e cujas atribuições incluem elaborar ofícios e outros documentos, reorganizar e atualizar arquivos e exercer controle dos atos decorrentes da atividade da Câmara. Serão selecionados 24 candidatos para o cargo, que tem jornada de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$ 2.259,27, segundo o Plano de Cargos e Salários do legislativo municipal.

Para as vagas de nível superior, está prevista a seleção de seis procuradores jurídicos, carreira para a qual é exigida formação em Direito e inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial da carreira na Câmara Municipal é de R$ 4.556,38 para 40 horas semanais.

Outras quatro vagas serão destinadas a analistas legislativos, responsáveis por analisar, controlar, supervisionar, executar e dar apoio procedimental à atividade legislativa e fiscalizadora da Câmara. As exigências para o cargo incluem graduação em área específica, ainda a ser definida em edital, e registro no conselho respectivo do curso de graduação. A remuneração da carreira começa em R$ 3.835,25.

Está prevista ainda a abertura de duas vagas para redator e uma para contador, ambos os cargos com vencimentos de R$ 3.835,25 para o ingressante na carreira e carga horária semanal de 40 horas. Os candidatos a redator devem ter graduação em Letras-Português, Comunicação Social ou Pedagogia e registro no conselho regional respectivo. Já quem pretende ser contador da Câmara Municipal, a exigência é formação superior em Ciências Contábeis, além do registro em conselho regional de contabilidade."

Fonte: Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/concurso-camara-curitiba-2019-veja-cargos-salarios/

Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.