BRDE 2016-2017: Saiu edital para Analista de Projetos

29/11/2016 - 14:04

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul abre novo concurso público para formação de cadastro reserva nos três estados do sul do país. A carreira exige nível superior e tem salário de R$ 6.770,37.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul divulgou nesta terça-feira (29) um informativo no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, anunciando a abertura do novo concurso público para formação de cadastro reserva em cargos de nível superior.  As oportunidades são para carreiras de nível superior, cargo de Analista de Projetos nas Áreas Econômico-Financeira (Administrador, Economista e Contador), Engenharia Civil e Agronomia, para lotação nas cidades de Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS. O cargo tem jornada de trabalho de 30 horas semanais e a remuneração é fixada em R$ 6.770,37. Segundo o banco, a remuneração média da carreira, contando as gratificações semestrais previstas no acordo coletivo de trabalho é de R$ 7.898,77.

O banco já havia definido anteriormente a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) para organização e coordenação de todas as etapas do certame. A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade do banco, respeitando a ordem de classificação final e o período de validade do concurso.

As inscrições no concurso abrem já nesta quarta-feira, 30 de novembro, e seguem até o dia 04 de janeiro de 2017 pelo site da banca FUNDATEC - www.fundatec.org.br. A taxa de inscrição já foi definida e será de R$ 183,48. A prova objetiva que selecionará os inscritos ocorrerá nas capitais dos três estados do sul - Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis - na data prevista de 12 de fevereiro de 2017. O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração do BRDE. Veja o edital do concurso.

O candidato investido no cargo terá sua relação empregatícia com o BRDE regida pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT e, subsidiariamente, pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos bancários e pelos regulamentos de pessoal do BRDE. Será exigida do candidato admitido a disponibilidade permanente para realizar viagens a serviço, por períodos superiores a um dia, predominantemente nos Estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Mato Grosso do Sul ou do Rio de Janeiro.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul abrange os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e realizou seu último concurso em 2015, quando selecionou para os cargos de assistente administrativo, analista de projetos (áreas jurídica, econômico-financeira, engenharia e agronomia) e analista de sistemas nas subáreas de desenvolvimento de sistemas, suporte e administração de banco de dados. Os cargos exigiam nível médio (assistente) e superior, e na época ofereciam salários iniciais que iam de R$ 2.646,21 a R$ 6.648,81 mensais. Além da remuneração básica, os novos servidores do BRDE têm direito a vale transporte, auxílio-refeição, auxílio cesta de alimentação, auxílio-creche, participação em plano de assistencial de saúde e participação nos lucros.

O banco informou ainda que, este novo edital não compromete o direito dos candidatos aprovados no concurso anterior e em vigor, realizado nos termos do edital de concursos públicos 01/2015, uma vez que existe o direito de precedência dos candidatos aprovados, até o término da validade dos concursos vigentes.

Fonte: Ache Concursos